Notícias e Eventos | 
Notícias
Notícias
Workshop técnico sobre construção de ninhos artificiais para rapinas
25 outubro 2010


No passado dia 20 e 21 de Outubro, no âmbito do projecto LIFE Habitat Lince Abutre, realizou-se na Amareleja um workshop técnico sobre o uso de ninhos artificiais na conservação do abutre-preto e de outras rapinas arborícolas.

Organizado pelo CEAI e pela LPN, este workshop realizou-se na Amareleja, concelho de Moura, e contou com a presença de muitos dos mais conceituados nomes da conservação de aves necrófagas da Península Ibérica, reunindo um total de 30 participantes.

Depois de um primeiro dia de palestras em que foram apresentados diversos projectos de conservação de aves necrófagas, em Portugal e Espanha, que recorreram à colocação de ninhos artificiais, houve também tempo para passar à prática. Assim, no segundo dia do workshop todos os participantes foram levados a conhecer o Baldio da Amareleja e a aprender na prática, os processos e cuidados a ter para a implementação de um ninho artificial para abutre-preto.

No geral, esta iniciativa do projecto LIFE Habitat Lince Abutre, foi um sucesso não só pela adesão dos participantes, debates e interacção entre os mesmos, bem como pela aprendizagem por parte dos técnicos do CEAI e da LPN para a boa execução das acções previstas neste projecto, nomeadamente para a construção de ninhos artificiais para abutre-preto.

Em nome do Projecto, aproveitamos a oportunidade para agradecer o apoio da Junta de Freguesia e da Escola EBI Amareleja que muito gentilmente cederam o espaço para este evento. A eles o nosso muito obrigado.