Notícias e Eventos | 
Notícias
Notícias
O Lince-ibérico e o Abutre-preto chegam às Escolas
3 dezembro 2010


Iniciaram-se durante o mês de Novembro as primeiras actividades de educação ambiental com as escolas da região de Moura, Mourão e Barrancos.
Esta primeira actividade, de um conjunto de três, consiste numa saída de campo ao Baldio da Amareleja para conhecer o ninho artificial de abutre-preto, montado no âmbito do workshop técnico realizado no passado mês de Outubro.

A actividade tem início com uma breve explicação dos conceitos de associação ambiental, conservação da natureza e espécies em perigo. Segue-se uma descrição das características biológicas e ecológicas do lince-ibérico e do abutre-preto, dos perigos que enfrentam e das acções de conservação que estão a ser desenvolvidas no sentido de proteger estas espécies. Posteriormente às crianças é contada a história “As aventuras do abutre Bui e do lince Manchas”, para que possam associar os conceitos apreendidos às personagens em concreto e, desse modo, melhor fortalecer a aprendizagem. Já junto ao ninho artificial são explicados os objectivos do mesmo e os passos que se efectuaram para a sua montagem.

Para esta primeira actividade estão marcadas cerca de 29 actividades com aproximadamente 646 alunos de Moura, Mourão e Barrancos, desde idades pré-escolares até ao 6ºano de escolaridade.

 
   
 
© ESTRELA MATILDE