Notícias e Eventos | 
Notícias
Notícias
Concurso “Dá vida ao Manchas e ao Bui”!
31 maio 2013


Este ano, para celebrar o Dia da Criança o projecto LIFE Habitat Lince Abutre realizou o concurso “Dá vida ao Manchas e ao Bui”!

Participaram neste desafio 25 crianças com até 11 anos, de Norte a Sul do país: Peso da Régua, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Gafanha da Nazaré, Carcavelos, Monchique e São Bartolomeu de Messines.


Recebemos bonitos desenhos pintados a lápis de cor, lápis de cera, caneta de feltro e guache! Alguns deles representando o habitat do lince-ibérico e do abutre-preto, outros algumas das ameaças que estas duas espécies enfrentam na natureza ou até mesmo o trabalho desenvolvido para a sua protecção e do seu habitat.

De todos, a equipa do projecto LIFE Habitat Lince Abutre apenas pôde seleccionar um como vencedor…

… e foi o da Regina Isabel Martins de Sousa!


A Regina tem 8 anos e é do Peso da Régua.
Muitos parabéns Regina!

Em breve irás receber em casa um conjunto de prémios escolares do LIFE Habitat Lince Abutre, constituído por uma mochila, um poster, um bloco de notas, lápis de cor, o livro infantil “As Aventuras do Manchas & do Bui” e autocolantes do Manchas e do Bui!!


 


Desenho enviado pela Regina



Se o teu desenho não foi o seleccionado, não fiques triste – vamos iniciar a segunda fase do concurso, em que, até ao dia 7 de Junho vamos deixar que sejam vocês a escolher um segundo vencedor, através do Facebook, onde todos os desenhos já estão disponíveis no álbum “Concurso Dia da Criança”!


Como? É simples!
O desenho que tiver o maior número de “Gostos” na nossa página do Facebook* até às 13h do dia 7 de Junho também ganhará o mesmo prémio que o vencedor escolhido por nós!


Convida os teus amigos a visitarem a nossa página no Facebook –
www.facebook.com/habitatlinceabutre – e a votarem no teu desenho!


Vamos dar vida ao Manchas e ao Bui!
Boa sorte a todos!


* Atenção! Não contarão como votos os “Gostos” feitos fora da nossa página de Facebook! Se partilhares um desenho, lembra os teus amigos que deverão fazer o “Gosto” na nossa página de Facebook (www.facebook.com/habitatlinceabutre) e não na tua partilha!