Notícias e Eventos | 
Notícias
Notícias
LIFE Habitat Lince Abutre chega às escolas do Caldeirão!
28 outubro 2011


As acções de educação ambiental do projecto LIFE Habitat Lince Abutre chegam este Outono às escolas do Sítio do Caldeirão. As actividades serão dirigidas a alunos do 1º ciclo ao ensino secundário dos concelhos abrangidos pelo Sítio Caldeirão, uma das três áreas de intervenção do projecto.

Aos alunos do 1º ao 5º ano será apresentada uma breve e divertida descrição do Bui e do Manchas (duas simpáticas mascotes que neste projecto representam aos mais pequenotes o abutre-preto e o lince-ibérico), suas ameaças e problemáticas de conservação. Estes novos conceitos serão posteriormente aplicados no jogo de chão do projecto, «As aventuras do Manchas e do Bui», e numa dinâmica gincana que será realizada no recreio das suas escolas.
Aos mais graúdos será dada uma palestra sobre o projecto, adaptada ao grau de escolaridade. A sua criatividade será então posta à prova, com a realização do desafio «Ajuda o Lince-ibérico e o Abutre-preto», que poderá consistir na elaboração de um conto, reportagem, música ou outro tema dentro da área das artes ou letras. Os melhores trabalhos serão posteriormente divulgados no site do projecto.

 


As actividades de educação ambiental no Caldeirão serão realizadas por profissionais da IN LOCO, uma associação local de desenvolvimento e cidadania que mantém uma constante proximidade com as comunidades locais no interior algarvio e alentejano.