Notícias e Eventos | 
Notícias
Notícias
Livro infantil “As Aventuras de Manchas & Bui”
1 junho 2012


COMUNICADO DE IMPRENSA


No dia 1 de Junho, Dia da Criança, o Projecto LIFE- Natureza “Habitat Lince Abutre” lança mais um dos seus materiais de divulgação. Assim, neste dia tão especial, o Projecto divulga a sua mais recente publicação realizada especialmente para os mais novos: “As Aventuras de Manchas & Bui”. Este livro infantil conta-nos a história do Manchas (um lince-ibérico) e do Bui (um abutre-preto), relatando como é a sua vida nos bosques mediterrânicos e que ameaças enfrentam em Portugal. Paralelamente tem também diversas actividades que ajudarão as crianças a melhor entender toda esta temática.



Este pequeno livro será distribuído essencialmente a crianças maioritariamente do 1º e 2º ciclo da área de implementação do projecto, nomeadamente na região de Moura, Mourão e Barrancos, do Vale do Guadiana e da Serra do Caldeirão. Pretende-se assim sensibilizar os mais novos para as questões ambientais e para a importância da conservação não só destas espécies como da paisagem mediterrânica.


O projecto LIFE "Promoção do Habitat do Lince-ibérico e do Abutre-preto no Sudeste de Portugal" visa contribuir para a melhoria das condições de sobrevivência e reprodução do lince-ibérico e do abutre-preto, duas espécies Criticamente em Perigo e com importantes funções no ecossistema no Sudeste de Portugal, beneficiando ainda outras espécies ameaçadas de extinção. Este projecto é coordenado pela Liga para a Protecção da Natureza (LPN) e conta com a parceria de diversas instituições públicas e privadas, designadamente o Centro de Estudos da Avifauna Ibérica (CEAI), a Associação Nacional de Proprietários e Produtores de Caça (ANPC), a Associação dos Jovens Agricultores de Moura (AJAM), a Direcção-Geral de Veterinária (DGV), o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) e o Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS / ISCTE-IUL). Com uma duração de 4 anos, entre Janeiro de 2010 e Dezembro de 2013, este projecto é co-financiado a 75% pelo Programa LIFE-Natureza da Comissão Europeia.


Para mais informações:
Eduardo Santos, LPN – 964 119 504