Notícias e Eventos | 
Notícias
Notícias
LIFE Habitat Lince Abutre de regresso às escolas do concelho de Silves
3 março 2014


Decorreram nos passados dias 25 a 27 de Fevereiro, acções de educação e sensibilização ambiental em cinco escolas do concelho de Silves: Escola Secundária de Silves (alunos do 10º ano), EB 2,3 Dr. Garcia Domingues – Silves (alunos do 5º e 8º anos), EB 2, 3 João de Deus – São Bartolomeu de Messines (alunos do 8º ano), EB 2,3 Dr. António da Costa Contreiras – Armação de Pêra (alunos do 8º ano) e E.B 2,3 do Algoz (alunos dos 9º ano).

Nestas acções, organizadas em parceria com o dinâmico Gabinete do Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Silves, participaram cerca de 280 alunos, que atentamente ouviram falar de diversos aspectos da biologia, ecologia, comportamento, ameaças e conservação de duas das mais emblemáticas espécies do nosso património natural, o lince-ibérico e o Abutre-preto, bem como do projecto LIFE Habitat Lince Abutre e das diversas acções implementadas.

 

Escola Secundária de Silves, alunos do 10º ano

 



 
EB 2,3 Dr. Garcia Domingues em Silves, alunos dos 5º e 8º anos



 
EB 2,3 João de Deus em São Bartolomeu de Messines, alunos do 8º ano




EB 2,3 Dr. António da Costa Contreiras em Armação de Pêra, alunos do 8º ano

 



EB 2,3 do Algoz, turmas do 9º ano


Muitos destes jovens desconheciam a existência de abutres em Portugal, outros desconheciam a riqueza do património natural da Serra do Caldeirão, mesmo ali ao lado… Durante as palestras gerou-se assim uma interessante interacção com os alunos, pelas diversas perguntas que foram colocando, o que tornou a actividade mais dinâmica e interessante para todos. Muitas das turmas participaram ainda num quiz sobre o LIFE Habitat Lince Abutre, que testou a sua atenção aos conteúdos que lhes foram transmitidos, com resultados muito satisfatórios.
 
 
Participação no Quiz - alunos da Escola Secundária de Silves


 
A equipa do projecto agradece a Sérgio Costa e Andreia Branco do Sector da Juventude da Câmara Municipal de Silves pelo convite e dedicação que demonstraram para a concretização destas actividades.
Congratulamos ainda o Agrupamento de Escolas de Silves e o Agrupamento de Escolas de Silves Sul, não só por terem aceite este desafio como também pela excelente prestação dos seus alunos.
Este foi o terceiro ano consecutivo que o projecto foi apresentado às escolas de Silves, agora com cada vez mais resultados apresentados.